home
Artista Plastica
Agende uma visita ao
Atelier da Artista

(21) 99664-2045
 
Comentarios


“Thereza Toscano é uma inspiração sem fim. Ela não se limita apenas a pequenos traços e cores; possui uma infinidade de criações e originalidade. A importância de suas obras no panorama artístico nacional e internacional vem de encontro ao interesse do Brasil de entrelaçamento cultural com os países que já receberam seus trabalhos. Muitos poderão visualizar no futuro esta grande artista que muito cresce no presente. É motivo de orgulho apresentá-la na XIV Bienal Internacional do Livro através da importante obra editada e publicada : O Brasil e o Mundo – Os Melhores da Arte Brasileira” – Viviane Spena – Presidente do Instituto Cultural Século e Arte – www.seculoearte.com.br





“La pittura di Thereza Toscano è espressionismo evocativo, non convenzionale oa as rivelare atmosfere intimistiche di garbato lirismo.
L’imagine è come la parola, mette in evidenza e caratterizza fortemente i soggetti dipinti. Toscano è pittrice dalla tavolozza verista, tradizionale, di immagini e scenari vivi, Che restituiscono all’osservatore o sensazioni emotive evocate dall’artista sulla tela”. Ermano Sagliani (Meraviglioso Brasile di Thereza Toscano) – Critico d’arte a Milano (Itália)




“I “filoni” più rappresentativi di acrilici e oli di piccolo e médio formato oa copiosamente testimoniano gli esiti di uma passione avvertita sin da ragazza, ma dilagata negli anni della maturità. Studi, insegnamento, attività espositiva oa si impone, senza altri tentennamenti, dal 1994 in poi. Diventa il suo “vizio”. Um “bisogno” da rinnovare in continuazione. Uma fonte di serenità e vigore di cui non riesce più a fare a meno”
Piero Ragone – articolo – rivista MONDO BASILICATA numero 15/16 APRILE 2008 –ITALIA




“A Rio sono sbocciati i girasoli de mio cuore” Sobre a obra Girassóis (acervo).
Rocco Curcio (Potenza Itália) Presidente della Comissione Regionale Lucani all´Estero.




“... na busca do belo, esta artista caminha e absorve os mais variados estilos, transmutando estas influências num olhar pessoal e singular no processo de criação...”
Luiz Badia artista plástico – Presidente do Atelier BALUARTE – ex AEVA).




“.. cada traço, cada linha elaborados cautelosamente, circunscrevem imagens com vibrante expressividade. Exatamente nessa dimensão que a obra desta artista assume uma sua característica, um seu momento de vitalidade. A representação assume energia e força que projetam cada composição, seja paisagem ou figura humana numa área altamente sugestiva”
Emanuel Von Lauenstein Massarani – crítico de arte e Superintendente do Patrimônio Cultural do Parlamento de São Paulo




“Dona de um traço elegante e seguro, trabalha com as cores demonstrando segurança e sensibilidade. Num estilo que podemos definir como figurativo contemporâneo, Thereza Toscano busca o caminho da originalidade, intenção muito evidente nessa exposição onde se pode desfrutar de sua visão das nossas cores e gente”.
Comunicação Social – Infraero – Rio sobre a Exposição Brasil Invejável Paraíso no Aeroporto Tom Jobim – 2004.




“...Toscano traz à luz o que neles nos move e comove o espírito, servindo-se da liberdade a que tem direito, e de que faz amplo uso, ora com discreto rigor e ora com abundante lirismo, em todo caso com esfuziante celebração policromática, pois que vida é cor, e o que cor não possui, embora não inexistente, invisível se torna ao olhar...”
Alex Papadoulos- Rio Arte e Cultura




“As obras da artista Thereza Toscano, na esplêndida riqueza de sua visão plástica, trabalhada com rigorosa técnica, refletem uma rigorosa suavidade de arte com a plenitude da vida, tão necessária ao século XXI”.
Mali Frota Villas Boas –Historiadora, Galerista e Critica de Artes